terça-feira, 19 de março de 2013

Divulgação da atividade do Dia da Árvore



O Eco-Leça divulga o seguinte convite do Departamento de Ambiente da Câmara Municipal de Matosinhos:
                                                                              

"Como forma de assinalar o Dia da Árvore, a Câmara Municipal de Matosinhos associa-se ao “Projecto 100.000 árvores” e convida todos os interessados a estarem presentes, no dia 21 de Março pelas 15h, no Parque da Lomba, para efetuarmos em conjunto a plantação de 350 árvores, nas margens do Rio Leça. Existem dois pontos de encontro para a atividade: às 14.30 junto a Junta de Freguesia de Guifões e às 14.45 no Parque Ambiental da Lomba.

 Para quem não conhece o espaço é uma ótima oportunidade para o visitar e para quem já conhece uma forma de participar na implementação desta melhoria.

O Parque Ambiental da Lomba esta inserido numa Zona de Reserva Ecológica Nacional, e detém uma área de 2.300 m2. Este Parque foi alvo de uma intervenção no sentido de preservar todo o património existente, articulando-o com elementos que permitem uma maior funcionalidade e valorização do local.

Esta intervenção teve como objetivo principal o enriquecimento da qualidade do lugar e do conjunto, sem prejudicar os valores arquitetónicos, históricos e paisagísticos presentes.
O projeto contemplou a recuperação do lavadouro público, a repavimentação e arborização de toda a zona envolvente passando a ser uma zona de estar e lazer apetecível de visitar.

O Parque Ambiental da lomba, situa-se na freguesia de Guifões. (GPS 41’12’21.21’N)

Para participar nesta ação solicitamos que traga roupas confortáveis e sapatos adequados e, caso possa, traga consigo as suas ferramentas. (pá e luvas).

Caso seja possível, agradecemos que nos informe da sua intenção de participar na ação, para a gestão logística ser mais eficaz, com o envio de um e-mail com a indicação de quantas pessoas participam, faixa etária e se podem levar ferramentas, para fernanda.ribeiro@cm-matosinhos.pt"

 



Sem comentários:

Enviar um comentário