sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ação de plantação de árvores na Zona de Lazer da Ponte do Carro

A Câmara Municipal de Matosinhos convida todos os interessados a participar, no próximo dia 24 de Novembro, pelas 14h, na ação de plantação de árvores na Zona de Lazer da Ponte do Carro.

“Como forma de assinalar o Dia da Floresta Autóctone, a Câmara Municipal de Matosinhos associa-se ao “Projecto 100.000 árvores” e convida todos os interessados a estarem presentes nas margens do Rio Leça, na zona de Lazer da Ponte do Carro, para efetuarmos em conjunto a plantação de 100 árvores.
Para quem não conhece o espaço é uma ótima oportunidade para o visitar e para quem já conhece uma forma de participar na implementação desta melhoria.
Esta zona tem uma ponte românica designada por “Ponte do Carro”, em cavalete com um arco de volta perfeita, construída em alvenaria de granito muito irregular, apresentando uma tipologia construtiva característica da Idade Média (séc. XII – XIII). É um interessante exemplo da arquitetura civil pública medieval classificado como Imóvel de Interesse Público pelo DL n. 516/71 de 22 de novembro. A zona de lazer da Ponte do Carro, situa-se entre as freguesias de Santa Cruz do Bispo e Guifões. (GPS 41’12’52 82’N – 8’39’58 66’O)
Para participar nesta ação solicitamos que traga roupas confortáveis e sapatos adequados e, caso possa, traga consigo as suas ferramentas. (pá e luvas).
Agradecemos que nos informe da sua intenção de participar na ação, para a gestão logística ser mais eficaz, com o envio de um e-mail com a indicação de quantas pessoas participam, faixa etária e se podem levar ferramentas, para fernanda.ribeiro@cm-matosinhos.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário